Portal do Aluno:
Lembrar Senha
Buscar Cursos:



06/02/2014
A Esfera de Aço!

A esfera de aço.

Prof. Chafic Jbeili www.UNICEAD.com.br

 

esferadeaçoCerto dia um homem simples, porém ambicioso começou a pensar como dar uma mudada geral na sua vida. Ele queria melhorar suas roupas, seus dentes, sua aparência. Queria provar novas iguarias, freqüentar lugares bonitos e comprar alguns presentes para seus entes queridos. Queria fazer uma surpresa para sua esposa, seus filhos e netos, mas não sabia bem como iria fazer isso, pois não possuía recursos suficientes.


Enquanto pensava nisso tudo o homem simples viu um lindo carro se aproximando e estacionando bem perto de sua casa. Ele assistia tudo da varanda, curioso e ao mesmo tempo deslumbrado com o brilho da pintura esticou o pescoço quando viu um executivo muito bem vestido dentro de seu elegante terno e com um sorrisão estampado no rosto descer do carro para abraçar alguns amigos daquele vilarejo.


De longe o seu Zé da farmácia convidou o homem simples para se aproximar e se juntar ao executivo já rodeado de tantas pessoas daquela vizinhança, dizendo: “venha seu fulano ver o filho de dona esperança, veja como cresceu e como ficou bem sucedido!”, Então, o homem simples ficou de queixo caído e perguntou em voz alta: “mas esse não é Ciclano, aquele pirralho medroso que morria de preguiça e tinha medo até do vento?”, Sim! Disse seu Zé da farmácia, “é ele mesmo”.


Então o homem simples foi até o moço rico e perguntou-lhe como conseguiu aquilo tudo, mesmo com toda timidez e medo que lhe eram característicos. Foi quando o moço rico tirou do bolso uma pequena esfera de aço e mostrou a todos perguntando: Estão vendo esta pequena bolinha? Pois é, certa vez fui atingido por esta pequena bolinha e passei dias e dias sofrendo de dor. A mancha no corpo permaneceu por meses e foi então que tive a curiosidade saber que objeto teria feito tamanho estrago e provocado tamanha dor em mim por tanto tempo.


Mesmo dolorido procurei ao redor de onde eu estava e encontrei esta pequenina, mas poderosa esfera de aço ainda rolando pelo chão. Ela tinha acabado de me acertar com força e determinação, mas ao examiná-la não vi um arranhão sequer. Fiquei surpreso e pensei: Não é o tamanho, nem a sua forma, muito menos o seu brilho, mas certamente a determinação com que você segue o seu caminho e atinge o seu alvo é que importa de fato. Desde então ignorei o meu tamanho, venci meus medos, superei minha timidez e concentrei atingir meus alvos.


Não importa o quão pequeno e incapaz você possa se considerar ser ou as pessoas possam dizer a seu respeito, no final das contas é a determinação com que você segue o seu caminho e busca atingir o seu alvo é que importa de fato.


Firme o seu pensamento naquilo que deseja conquistar e vá direto ao alvo como aquela pequena, porém determinada esfera de aço!




Imprimir


Voltar para Artigos