Portal do Aluno:
Lembrar Senha
Buscar Cursos:



24/01/2012
Qual é a sua causa?



Qual é a sua causa?
Laila Jbeili - Estudante de Direito.

E que mundo é esse, onde se busca muito pelo capital e não se faz nada pelo amor?
Mundo que se valoriza mais quem TEM do que quem É.

As pessoas que se dizem felizes, na verdade, elas ESTÃO felizes. É uma sensação muito passageira. Hoje é muito difícil encontrar quem É feliz! Ser feliz apenas por ser e não por possuir alguma coisa (objeto).

Vejo valores invertidos. Pais que obedecem aos filhos, alunos que impõe limites aos professores, crianças e jovens que olham para um idoso com desdém e desprezo.

Será que existe alguém que acredita que o mundo poderá ir pra frente dessa forma? Será que existe alguém que acredita ser este o lado certo, o rumo a ser seguido?

Quantas crianças estão sozinhas? Eu não disse órfã, eu disse SOZINHA. Crianças cheias de luxos e brinquedos e vazias de amor e atenção. Crianças que dizem ter de tudo, mas não tem os pais por perto, pois estão ocupados demais ganhando dinheiro. Estas crianças que crescem em creches, sem limites e sem um exemplo a ser seguido, a não ser o da ganância.

De pensar que, pouco tempo atrás, as crianças queriam aprender a cozinhar cedo, sabiam colher as verduras no jardim, aliás, crianças que sabiam o que era um jardim, o que era plantar e colher. Crianças que aprendiam aquela receita mágica da vovó e passavam o dia cozinhando com ela, enquanto contava histórias sobre uma época mais antiga ainda.

As palavrinhas mágicas sumiram dos vocabulários. Em casa as pessoas são nervosas, no trânsito são imprudentes, no trabalho são egoístas;

Se as pessoas se diferem dos animais porque tem o poder do raciocínio, já não vejo nenhuma razão de diferenciá-los. O ser humano parou de pensar, faz tempo. Esqueceram o poder do amor, da amizade, da comunicação, da paciência, da cooperação. Esqueceram de si mesmos para viver uma vida que não os pertence.

Dizem não ter tempo. Ainda bem que não o tem. Porque, sem ter, já fazem muitas maldades, se tivessem tempo o mundo já teria acabado.

E quem quer viver em um mundo assim? Todo mundo percebe que está tudo errado, mas ninguém quer dar o primeiro passo para melhorar. Esquecem que Deus está sempre acima de todos nós. Esquecem de Deus. Esquecem de ter fé. Não tem tempo para agradecer as bênçãos de estar vivo, pelo contrário, acordam reclamando que é segunda-feira, que é terça, depois reclamam que domingo chega rápido demais.

Se eu pudesse, daria um grito de BASTA! Pegaria cada pessoa e sacudiria seu corpo todo para ver se as peças se encaixam de novo. Não tem possibilidade de continuar assim.

E nossos filhos que irão nascer? Vamos deixar isso pra eles?

CLARO QUE NÃO!

Quem tem coragem deve levantar as mangas e abraçar a Causa. A Causa de Deus, que é a única salvação para este mundo perdido e confuso.

Cada um abrace a sua Causa e todos nós abraçaremos uns aos outros. Essa é a força e a energia que precisamos para seguir adiante.

Eu estou começando...

Quem vem comigo?


Imprimir


Voltar para Artigos