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01/02/2013
Quais os impactos das técnicas de neuromarketing no mercado?

 

Quais os impactos das técnicas de neuromarketing no mercado?

 

O impacto é diretamente na pesquisa de comportamento do consumidor. As pesquisas tradicionais nesta área nos trazem respostas por questionários, entrevistas ou focusgroup que não são suficientes para entender o comportamento na pesquisa qualitativa, onde buscamos saber os porquês ou os motivos, porque não respresentam o que o consumidor realmente pensa. De 85 a 95% das informações que temos armazenadas estão no inconsciente e as pessoas respondem as perguntas com o consciente, portanto não há como obter o real sentimento do cliente ou consumidor, fazendo perguntas ou observando eles comprarem e consumirem.

 

O estudo da neurociência do consumo pode trazer dados que estão encravados no inconsciente do sujeito, pois escaneia-se as áreas que se ativam enquanto ele tem uma atividade cerebral. Portanto o impacto é enorme. Mas veja bem, o neuromarketing sozinho também n]ao dá respostas definitivas, pois ainda tem os estudo da endocrinologia comportamental que deve ser levada em conta, pois o primeiro é localizacionista, isto é, só detecta as áreas que estão ativas no momento da ação, mas não detecta os níveis de hormônios, que são os nossos impulsores comportamentais, químicas que nos fazem agir.

 


Veja também o curso Neuromarketing Aplicado à Vendas, de autoria desse professor ministrado pela Unicead.

 



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